Colheita e ensilagem de milho são prejudicadas por chuvas


Segundo o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (18/04) pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), a colheita e ensilagem de milho foram seriamente afetadas pela recorrência de chuvas. As precipitações dificultaram e até impediram as atividades a campo, mesmo nos dias em que não choveu, devido ao predomínio de cerração ao amanhecer e dias nublados que não permitiram a redução adequada da umidade do período anterior. Apesar dessas condições desafiadoras, as operações estão se aproximando da conclusão, mantendo a produtividade projetada em 35.518 kg/ha.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_3_sidebar_mobile’); });

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, a colheita da área destinada à silagem está praticamente encerrada. Os resultados da safra ficaram aquém das expectativas devido às adversidades climáticas que afetaram tanto as áreas da safra principal quanto as da safrinha. A produtividade média alcançou cerca de 32.705 kg/ha, representando uma redução de 10,48% em relação às projeções iniciais.

Em Pelotas, a colheita está na fase final e apresenta produtividade e qualidade consideradas satisfatórias. Contudo, alguns produtores enfrentaram dificuldades para realizar a ensilagem devido ao acamamento de lavouras, resultado dos eventos de fortes ventos que atingiram a região a partir de 21/03.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘agk_14000_pos_4_conteudo_mobile’); });

Fonte: agrolink

Anteriores Soja volta a subir em Chicago com queda do dólar e boas altas no farelo
Próxima F1: Red Bull executa paradas duplas perfeitas e domina nos boxes do GP da China