Volkswagen Polo Robust: veja as diferenças entre versão agro e o Track


O Volkswagen Polo agora tem uma opção voltada para o agronegócio, com uma pegada mais aventureira. Batizada de Robust, mesmo sobrenome da Saveiro mais barata, o carro traz pacotes exclusivos e algumas mudanças pontuais em relação ao Polo Track, com o qual divide a base. Mas quais são as diferenças e semelhanças entre as versões?

Para encarar estradas de terras e trajetos mais difíceis, a Volkswagen aumentou a altura da suspensão do Polo Robust. Dessa forma, ficou 6,5 milímetros mais alta na dianteira e 10,5 milímetros na traseira em comparação com o Track. O vão livre do solo é de 17,4 cm, ante do 16,6 cm o Track. No Visual, a nova configuração traz adesivos Robust, lanternas escurecidas e para-choques na cor da carroceria.

Outra diferença são os pacotes opcionais. Para o Polo Robust, há duas opções com acessórios exclusivos. O primeiro é o Kit Proteção, que acrescenta capas para os bancos, tapetes de borracha para o assoalho e protetor na grade frontal. O segundo é o Kit Full Agro, que oferta o engate para reboque e um tapete de borracha para o porta-malas. O preço dos pacotes, no entanto, ainda não foi divulgado.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Polo Robust está disponível apenas para venda direta pelo preço público de R$ 89.290. No entanto, com o desconto do CNPJ pode chegar em R$ 81.253. Para manter a tabela mais baixa, abdica de alguns recursos como antena, rádio com conectividade via Bluetooth, porta objetos e volante multifuncional, presentes no Polo Track, disponível na linha 2025 pelo mesmo preço.

Os dois são equipados com o motor 1.0 flex de três cilindros que entrega 84 cv de potência máxima a 6.500 rpm e 10,3 kgfm de torque a 3.000 rpm, quanto abastecido com etanol. A única opção de transmissão é a manual de 5 marchas. A tração é dianteira.

Os equipamentos de série são praticamente iguais no Volkswagen Polo Track e Robust. Ou seja, trazem direção com assistência elétrica, ajuste de altura para o banco e cinto de segurança do motorista, bem como ajuste de altura e profundidade para o volante. Quatro airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e controle de tração completam os principais equipamentos da lista.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Comissão aprova projeto com punição para quem incentivar castigo de criança
Próxima Cientistas identificam o maior buraco negro da Via Láctea