“Agora está sendo realizada desminagem em Avdeevka. Deve-se entender que esse processo é muito complexo, perigoso e meticuloso. Não vai acabar nas próximas semanas e talvez até um mês, dois, três“, disse Gagin.
Segundo ele, o adversário, ao deixar a cidade, colocou deliberadamente minas no território, incluindo em edifícios residenciais.
“De acordo com os testemunhos da população civil, eles destruíam as casas ao deixá-las. Ou seja, eles faziam de cada casa uma área fortificada, uma posição de fogo, mas quando recuavam, eles destruíam essas casas, mesmo que houvesse civis morando lá”, relatou Gagin.
Avdeevka é uma cidade ao norte de Donetsk, convertida em uma poderosa área fortificada pelas Forças Armadas da Ucrânia, que foi libertada pelo Exército russo em 17 de fevereiro.
![Logo da emissora Sputnik Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil](https://cdn1.sputniknewsbr.com.br/img/150/42/1504262_0:517:3047:1532_600x0_80_0_0_fe8986ad52e80bdb0c58bbcd3980f94d.jpg.webp)
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil