Rússia, Irã e China concluem manobras navais com mais de 20 navios no golfo de Omã (VÍDEO)


As Marinhas do Irã, da China e da Rússia concluíram os exercícios Cinturão de Segurança Marítima 2024 no golfo de Omã, informou nesta quinta-feira (14) o Ministério da Defesa russo.
“Durante os dois dias do exercício nas águas do golfo de Omã, os marinheiros russos realizaram manobras conjuntas e exercícios de comunicação com colegas das Marinhas iraniana e chinesa, acionando a artilharia de bordo de pequeno calibre e metralhadoras de grande calibre contra alvos aéreos e de superfície durante dia e noite”, relatou a Defesa russa.
Além disso, os três países realizaram “uma operação de treinamento para simular a libertação de um navio apreendido por piratas, com o envolvimento de helicópteros e o desembarque de equipes de inspeção”, continuou o comunicado.
De acordo com os militares russos, mais de 20 navios, embarcações de apoio e lanchas de combate das Marinhas russa, iraniana e chinesa participaram das manobras.
A comunicação sobre os resultados do exercício e a cerimônia de encerramento serão realizadas hoje (14) em Chabahar, uma cidade portuária no sudeste do Irã.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Militares ucranianos planejam tomada do parlamento pela força em Kiev, revela fonte
Próxima EUA pedem ao Panamá que respeite sanções e impeça navios do Irã de usar bandeira panamenha