O Audi Q7 passou pela segunda reestilização da atual geração. E deve ser a última antes do lançamento da nova geração do SUV de sete lugares, que ainda não deve virar elétrico. As mudanças foram pontuais, com pequenas alterações visuais e na lista de equipamentos.
A gama de motores permanece igual, inclusive com o V8 para o SQ7, que tem apelo esportivo. O modelo reestilizado parte de 79.300 euros, pouco mais de R$ 426 mil na conversão direta, e chega até 112 mil euros no SQ7, que corresponde a R$ 600 mil.
Na dianteira, a grade troca o desenho com formatos retangulares por um design mais arredondado no estilo meio colmeia, porém, com formas bem maiores — parecido como o Q8, por exemplo. As entradas de ar agora estão em posição mais vertical e há novos os faróis de LED (posicionados um pouco mais acima do que antes) com opção de tecnologia HD Matrix e personalização para as luzes de circulação diurna.
Em velocidades acima dos 150 km/h, o sistema ativa automaticamente o farol alto com o auxílio de 24 lâmpadas de LED para aumentar o campo de visão do motorista.
Na traseira as mudanças são bem mais discretas e a principal novidade é que agora o Q7 traz lanternas OLED com quatro assinaturas diferentes — semelhante ao Q6 e-tron.
Em relação aos motores, nada muda: V6 3.0 turbodiesel de 231 cv e 286 cv, e V6 3.0 a gasolina com 381 cv e 462 cv. A opção V8 4.0 biturbo com 507 cv é exclusiva da versão SQ7, que tem um design exterior cheio de detalhes pretos, ponteiras de escapamento ovais, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Todos os motores trazem o mesmo câmbio automático de oito marchas com tração integral.
O SUV passa a oferecer como opcional no Q7 (de série no SQ7) uma suspensão pneumática controlada eletronicamente, permitindo ajuste de altura do solo em até 90 mm e com configurações especiais para a versão esportiva.
A versão de entrada com motor V6 já vem equipada de série com rodas de 19 polegadas, barras de alumínio no teto, novas costuras no interior e câmera de estacionamento com Parking Assist. Entre os opcionais, são nove opções de configuração no interior, rodas de 20 a 22 polegadas e três novas cores de carroceria: Ascari Blue, Sakhir Gold e Chili Red.
Em relação ao tamanho, nada muda: são os mesmos 5,06 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 2,99 m. O volume do porta-malas muda de acordo com a configuração. Mesmo levando sete pessoas, a capacidade fica em bons 259 litros — número de um hatch compacto. Configurado para cinco ocupantes, o número salta para 740 litros.
De acordo com a Audi do Brasil, o Q7 reestilizado ainda não foi confirmado para chegar ao país.
A terceira geração do Q7 será lançada somente em 2025, porém, a imprensa europeia já flagrou o SUV totalmente camuflado. De acordo com o Auto Express da Inglaterra, o modelo não não deve ser elétrico nessa próxima geração, isso porque a versão camuflada mostra grade dianteira e escapamento traseiro, dando spoiler de que os motores a combustão terão mais um tempo de vida.
De acordo com a o site britânico, o Q7deve ter motores V6 a gasolina e diesel, considerando que a Audi afirmou que vai aposentar seus motores a combustão em carros produzidos a partir do início de 2026 .
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Fonte: direitonews