Rússia reafirma ter informações confiáveis ​​sobre mercenários franceses na Ucrânia, diz Kremlin


Moscou insiste que possui informações confiáveis que sugerem a existência de mercenários franceses na Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira (24).
“Continuamos a insistir nas informações fiáveis que temos, as quais sugerem que há cidadãos franceses na Ucrânia, mercenários franceses. E também tomamos nota das declarações dos representantes franceses de que não podem fazer nada com aqueles que querem participar neste massacre na Ucrânia. Lamentamos isso”, disse Peskov a repórteres.
O Ministério das Relações Exteriores da França rejeitou a informação de que cidadãos franceses servem nas fileiras militares ucranianas e disse que a declaração russa é uma manipulação grosseira. A chancelaria russa convocou posteriormente o embaixador francês em Moscou, Pierre Lévy, para tratar do assunto.
Сidadão britânico John Harding é levado ao tribunal em Donetsk, acusado de participar como mercenário em operações militares na República Popular de Donetsk como membro das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ministério elabora programa de atenção à saúde dos funcionários do SUS
Próxima F1: Marko revela motivo da separação de Verstappen e Sainz na Red Bull