Coreia do Norte dispara novo míssil balístico


“A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado no mar do Japão”, informou a agência Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

No domingo (17), o mesmo meio de comunicação noticiou outro míssil balístico lançado por Pyongyang em direção ao mar do Japão que, segundo o Ministério da Defesa japonês, voou cerca de 400 quilômetros chegando a uma altitude de cerca de 50 quilômetros antes de cair no mar do Japão, no lado oriental da península coreana, fora da zona econômica exclusiva do Japão.

O Ministério da Defesa japonês informou que o míssil norte-coreano lançado recentemente também vai cair fora da zona econômica do Japão.
O submarino de ataque rápido classe Virginia USS Missouri (SSN 780) parte da base conjunta Pearl Harbor-Hickam para um posicionamento programado na área de responsabilidade da 7ª Frota, 1º de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2023

Em 15 de dezembro, Seul presumiu que a Coreia do Norte lançaria um míssil balístico intercontinental neste mês de dezembro.

Até agora, neste ano, Pyongyang já realizou cerca de 20 testes de mísseis, incluindo o primeiro teste de um míssil balístico intercontinental de combustível sólido, o Hwasong-18.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Empresas ocidentais declaram perdas de mais de US$ 100 bilhões após deixarem a Rússia, diz mídia
Próxima Primeiro-ministro do Níger diz que o país está preparado para enfrentar uma intervenção militar