Jeep Compass fica mais caro um mês após chegar à linha 2024 e perder equipamentos


O Jeep Compass mudou para a linha 2024 no fim de outubro. E para manter os mesmos preços praticados na linha 2023, a fabricante deixou seu SUV menos equipado e itens de série passaram a ser vendidos como opcionais. O problema é que um mês se passou e os preços já subiram.

As versões Limited e Trailhawk, ambas com motor diesel, não contam mais com o assistente de estacionamento e o monitor de ponto cego de fábrica, por exemplo. Os dois itens fazem parte de um pacote opcional, que acrescenta outros equipamentos, e que cobra R$ 10.300 para ser instalado. Mas a dupla está agora R$ 2.500 mais cara em comparação ao mês anterior. Confira a tabela:

A topo de linha Serie S deixou de ter banco do passageiro com regulagem elétrica e abertura automática do porta-malas. Já o porta-objetos em baixo do banco do passageiro não existe mais em nenhuma versão, assim como a tomada de 12V voltada para o banco traseiro.

O Jeep Compass segue vendido com duas opções de motores, uma 1.3 turbo flex e outra 2.0 turbodiesel. A flex tem até 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, além de um câmbio automático de seis marchas e tração 4×2. Já as versões a diesel têm um 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,7 kgfm. O câmbio é sempre automático de nove marchas e a tração, 4×4.

Há ainda uma versão híbrida que soma o motor 1.3 turbo de 180 cv movido a gasolina a um elétrico de 60 cv. A potência combinada é de 240 cv e o torque é de 47,9 kgfm.

Jeep Compass Sport (apenas 1.3 turbo flex) – Acendimento automático dos faróis, ajuste do volante em altura e profundidade, alarme, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-braço com porta objetos, Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar Condicionado automático dual zone, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro rebatível, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, câmera de estacionamento traseira, central Multimídia Uconnect de 8,4″, chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, direção elétrica, faróis Full LED com assinatura em LED, freio de estacionamento eletrônico, iluminação do porta-malas, painel de instrumentos em tela TFT de 7″ colorida e configurável, rodas em liga aro 18” e pneus 225/55, seis airbags (Frontais, laterais e de cortina), sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema Start&Stop e vidros elétricos nas 4 portas com one touch.

Jeep Compass Longitude (1.3 flex e 2.0 diesel) – Itens da versão anterior e mais aletas para trocas de marcha no volante, bancos em couro, central multimídia de 10,1″, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de navegação GPS.

Jeep Compass Longitude Dark (1.3 flex e 2.0 diesel) – Itens da versão anterior e mais acabamento das rodas, grade dianteira e friso lateral escurecidos, Adventure Intelligence, logotipos Jeep e Compass escurecidos, Park Assist, partida remota, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de som Premium Beats de 506 W (8 alto-falantes + subwoofer) e carregador do celular por indução.

Jeep Compass Limited (1.3 flex e 2.0 diesel) – Itens da versão anterior e mais alavanca do câmbio com revestimento em couro, ajuste elétrico para o banco do motorista, painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25″, rodas de liga aro 19” e pneus 235/45, sete airbags (Frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista) e teto pintado em preto.

Jeep Compass Serie S (apenas 1.3 turbo flex) – Itens da versão anterior e mais acabamento externo em grafite, Adventure Intelligence Plus, Alexa in vehicle, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, aviso de mudança de faixas, comutação automática dos faróis, detector de fadiga do motorista, monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo. pintura das partes plásticas na cor da carroceria, reconhecimento de placas de trânsito, revestimento interno do teto em preto, sensor de estacionamento dianteiro, teto solar panorâmico.

Jeep Compass Trailhawk (só diesel 4×4) – Adesivo no capô. Adventure Intelligence, alavanca do câmbio com revestimento em couro, protetor de transmissão, rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto, seletor de terrenos com exclusivo modo Rock (Selec-Terrain), suspensão off-road e teto pintado em preto

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Presidente Lula indica Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet à PGR
Próxima Prefeito lamenta morte do servidor Antônio Carlos da Silva – Sassá da Coder