Bate-papo aborda consórcios públicos para Planejamento Urbano e Regularização Fundiária


Crédito: Agência CNM

Entender como os consórcios públicos podem ser utilizados pelas áreas de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária Urbana (Reurb) será a proposta do Bate-papo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) desta sexta-feira, 20 de outubro. A programação é transmitida pelas redes sociais da entidade municipalista e os gestores municipais podem participar enviando perguntas e relatando experiências. Acesse o Youtube ou o Instagram e não perca. 

Na semana passada, a CNM divulgou uma publicação intitulada: Consórcios Públicos na área de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária Urbana. Formulado pelas áreas de Habitação e Planejamento Territorial e de Consórcios Públicos da entidade, o material reúne orientações técnicas e iniciativas em andamento para a melhoria das políticas de gestão urbana por meio de iniciativas consorciadas.

A ideia é que no Bate-papo desta sexta, os especialistas da CNM falem sobre as recomendações de marcos regulatórios e o caminho para estruturação de consórcios públicos com atuação em gestão urbana. 

Na oportunidade, os especialistas também falaram de iniciativas inspiradoras dos consórcios que estão implementando iniciativas de atualização de planos diretores e de habitação, de regularização fundiária urbana, de estruturação e contratação de cadastro territorial Multifinalitário (CTM) e de ferramentas inteligentes para a gestão de obras e o licenciamento.

Dúvidas prévias sobre o tema já podem ser enviadas para o e-mail: batepapo@cnm.org.br

Fonte: amm

Anteriores UFMT participa da entrega de mapas do GPE
Próxima Rússia e China mostram que Ocidente imperial não controla destino das pessoas, diz especialista