A Toyota inovou quando chegou ao mercado com o inédito sistema híbrido flex. Primeiro, equipou o sedã Corolla e, posteriormente, lançou o Corolla Cross com o mesmo motor 1.8 flex auxiliado por um pequeno conjunto elétrico, lá no começo de 2021. O consumo próximo aos 20 km/l fez o SUV ganhar notoriedade no segmento e as vendas de híbridos saltarem no Brasil, assumindo a primeira colocação rapidamente nessa categoria, como o mais emplacado.
No entanto, o SUV pode perder tal título em breve. Isso porque GWM Haval H6 Premium e BYD Song Plus estão com números cada vez mais próximos do modelo da Toyota. Enquanto o Corolla Cross Hybrid emplacou 914 unidades em setembro último, Haval H6 Premium garantiu 881 vendas e o BYD Song Plus, 863.
Destaque também para a Caoa Chery. A parceria sino-brasileira colocou três veículos híbridos entre os mais vendidos, com destaque para o Tiggo 7 Hybrid que teve 269 unidades comercializadas. No segmento premium, o Volvo XC60 teve 271 vendas. Veja o ranking completo:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews