Enquanto o holandês, Max Verstappen, parece caminhar fortemente para seu segundo título na Fórmula 1, seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, está encontrando cada vez mais dificuldades com o RB18. Antes do GP da Itália, o próprio mexicano analisou seu desempenho.
No início de 2022, Perez esperava estar na disputa pelo título este ano, e estava confortável no RB18, no entanto, as várias atualizações ao longo da temporada não ajudaram Perez. Enquanto Verstappen venceu as últimas quatro corridas, Perez só subiu ao pódio uma vez.
“Temos muito a analisar na corrida do último fim de semana, para tentar garantir que voltemos mais fortes em Monza. Estou lutando um pouco com a configuração do meu carro, mas estou confiante de que posso superar isso com a equipe e melhorar meu desempenho”’, disse Perez no comunicado de imprensa da Red Bull. Perez terminou apenas em quinto em Zandvoort, enquanto Verstappen venceu com certa facilidade a corrida.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Estamos indo de um público incrível em Zandvoort para outro em Monza, os fãs italianos têm muita paixão pela Fórmula 1, e sabemos que a Ferrari terá muito apoio lá. Eu gostaria de recuperar o segundo lugar no campeonato de pilotos nesse final de semana, e garantir que a liderança entre os construtores para a equipe”, concluiu Perez.
O mexicano ainda tem muita concorrência na briga pelo segundo lugar. Perez e Charles Leclerc da Ferrari, estão empatados com 201 pontos, mas com 188 e 175 pontos, respectivamente, George Russell (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari), também esperam ter uma chance pelo segundo lugar. Lewis Hamilton da Mercedes, com 158 pontos no momento, em P6, parece totalmente fora dessa disputa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });