F1: “O W14 não será comprometido pelo desenvolvimento do carro de 2024”, diz diretor da Mercedes


O Diretor de Tecnologia da Mercedes, Mike Elliott, afirmou que o desenvolvimento do W14 não foi comprometido pela mudança de foco para o carro da temporada 2024 de Fórmula 1.

A equipe já está dedicando grande parte de seu foco ao carro do próximo ano, que eles afirmam ser uma revisão ‘fundamental’ de seu pacote atual.

O Chefe da Equipe, Toto Wolff, disse anteriormente que a equipe fez uma análise completa de seu fluxo de caixa, para garantir que não gastem demais na era do teto orçamentário.

Agora, eles querem usar a segunda metade da temporada de 2023 para entender componentes, ao mesmo tempo em que mantêm a segunda posição no Campeonato de Construtores, enquanto disputam com a Aston Martin e a Ferrari.

“Fundamentalmente, queremos vencer Campeonatos, acho que esse é o nosso foco principal e vamos concentrar nossos esforços para fazer isso”, disse Elliott à imprensa. “Quando você tenta desenvolver um carro completamente novo, fazendo mudanças arquitetônicas, é difícil manter esse ritmo no túnel de vento.”

“Portanto, na verdade, parte dos testes que estamos fazendo para o carro deste ano já é uma aprendizagem útil na pista, sem realmente prejudicar o carro do próximo ano”, encerrou Elliott.

Fonte: f1mania

Anteriores CCJ acata projeto que atualiza valor de referência do imóvel isento do ITCMD
Próxima Aprasc apresenta reivindicações em reunião da Comissão de Segurança