Embora o recente McLaren MCL60 tenha elevado o status da equipe no grid da Fórmula 1, Lando Norris, piloto da McLaren, expressou seu desconforto com o desempenho do carro, alegando que o modelo não se adequa ao seu estilo de pilotagem.
No passado, a McLaren tem sido conhecida por carros que não são fáceis de pilotar. Esta realidade foi corroborada tanto por Norris quanto por seu ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. E apesar da notável progressão da equipe em 2023, o atual carro ainda desafia Norris e seu atual companheiro de equipe, o novato australiano Oscar Piastri.
Lando Norris comentou sobre o assunto: “Não é apenas a minha opinião, Oscar também tem observações semelhantes. O carro demanda um certo estilo de pilotagem que eu não prefiro. No momento, sinto que tenho que adaptar muito minha abordagem, e isso está longe do carro que gostaria de pilotar.”
Há aspectos em que o MCL60 se destaca. Norris mencionou que o carro é excepcionalmente eficaz em frenagens em linha reta, especialmente em condições de pista molhada, como evidenciado pelo desempenho de Piastri em Spa.
No entanto, o piloto britânico destacou que, apesar de suas forças em determinadas situações, o carro ainda exige um estilo específico de pilotagem, independentemente das condições de corrida.
Enquanto isso, a Red Bull continua dominando a temporada de 2023, com Max Verstappen liderando o campeonato de pilotos e a equipe sustentando uma margem significativa no campeonato de construtores.
Fonte: f1mania