UFMT sedia Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, nesta terça-feira (15), o Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), regional Centro-oeste. Entre os temas, os gestores discutem boas práticas, ponto eletrônico e gestão por competências. O evento acontece na Sala dos Órgãos Colegiados, e segue até quarta-feira (16).

Para o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFMT, André Baptista Leite, o evento permite a troca de experiências, o debate de temas relevantes e a busca de soluções para os desafios enfrentados pela gestão de pessoas na universidade. “Além disso, o Forgepe contribui para o fortalecimento da identidade institucional”, ressaltou.

O pró-reitor complementou que o evento permite o alinhamento das políticas de gestão de pessoas com as diretrizes nacionais e a promoção da qualidade do trabalho e da vida dos servidores da UFMT. “Na abertura do evento, contaremos com a presença da Coordenadora Nacional do Forgepe e de outros membros, que participarão pela plataforma meet”, destacou.

Programação

A solenidade de abertura inicia às 08h30, com a presença do reitor e vice-reitora da UFMT,  membros da direção do Forgep Nacional e regional. Após, 09h, acontecem palestras com a  Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mirian Dantas dos Santos, o Secretário de Tecnologia da Informação (STI) da UFMT, Jean Caminha e o Pró-Reitor de Pesquisa (Propeq), também da UFMT, Leandro Denis Batirolla. Os informes regionais acontecem às 10h30.

A partir das 13h30, o momento é destinado para apresentação das boas práticas de gestão e equipes da UFMT, da Universidade Federal da Grande Dourado (UFGD), Universidade de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade de Brasília (Unb) também apresentam nesta atividade.

Na quarta-feira (16), às 08h30, o tema será “Ponto eletrônico”, e às 09h30 “Redistribuição, remoção e relações de trabalho”. Fechando a manhã, o tema, às 10h30 o assunto será “Dimensionamento”. Na parte da tarde, 13h30, o tema será “Remoções judiciais, requisições e cessões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Já às 14h30 o assunto será “Gestão por competência”, e às 15h30, “Insalubridade”. O evento encerra às 17h, com os encaminhamentos para o pleno nacional. Veja a programação completa.

Fonte: ufmt

Anteriores Coder realiza palestra para conscientizar sobre o fim da violência contra a mulher
Próxima Doenças socialmente determinadas são tema de audiência pública na terça