Encontro de Inspeção Sanitária em produtos de origem animal reúne técnicos em Diamantino


Crédito: Divulgação

Integrar a comunidade com os serviços de formalização das agroindústrias, foi o principal objetivo do 1º Encontro de Inspeção Sanitária em Produtos de Origem Animal, realizado nesta segunda-feira, 7 de agosto, no Centro de Eventos Juarez de Abreu, em Diamantino. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. A Associação Mato-grossense dos Municípios, foi representada pela coordenadora do Núcleo de Apoio a Municípios-Susaf/MT, Nathacha de Carvalho Luiz.

Conforme a programação do evento, foram proferidas diversas palestras com os temas: Serviço de Inspeção Municipal, uma oportunidade de desenvolvimento, abordada pelo médico veterinário, de Nova Mutum, Anderson Celestino;  Licenciamento Ambiental de Agroindústrias, por Maria Cristina Ramos, analista de Meio Ambiente da Sema; Sistema Unificado estadual de Sanidade Agroindustrial e familiar de Pequeno Porte, por Priscilla Sinhori, médica veterinária da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar; Serviços de Inspeção e Boas Práticas de fabricação, por Izabel Dutra, fiscal do Indea e monitora em municípios da região do Médio Norte e também Nathacha de Carvalho Luiz.  

Durante o evento, Nathacha falou sobre as estratégias de apoio da instituição aos municípios para a adesão aos serviços de inspeção no Estado. Ela explicou também as atividades do Núcleo para adesão ao Susaf e como o trabalho é desenvolvido por meio de parceria entre AMM e assembleia legislativa.

Durante o evento, ela ressaltou a prestação de serviços da Central de Projetos da AMM, na área de projetos voltados para as agroindustriais, que atendem desde elaboração de projeto arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, estrutural, incêndio, orçamento e posteriormente processo de licenciamento ambiental.

Após o evento, a coordenadora do Núcleo de Apoio a Municípios-Susaf, se reuniu com o prefeito, Manoel Loureiro Neto e em seguida, visitou dois produtores rurais com a finalidade de orientar e auxiliar a equipe inspeção municipal no andamento do processo de registro dos empreendimentos em Diamantino.

Fonte: amm

Anteriores Setrat organiza o tráfego de acesso ao Parque de Exposições durante a 49ª Exposul
Próxima CNJ arquiva investigação contra juíza que citou raça ao condenar réu negro