F1: “É fenomenal vencer todos os GPs e corridas sprint”, afirmou Horner


Max Verstappen conquistou a vitória no GP da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. Largando da sexta posição, o piloto holandês rapidamente assumiu a liderança em apenas 20 voltas. Surpreendentemente, o chefe da equipe, Christian Horner, admitiu que esperava que a ascensão de Verstappen acontecesse mais lentamente.

Verstappen tem demonstrado uma habilidade impressionante independentemente de sua posição de largada. O holandês é cauteloso no início da corrida e gradualmente avança, ultrapassando seus oponentes ao longo da prova. Verstappen já havia realizado uma façanha semelhante no GP de Miami, largando da nona posição. Em Spa no ano passado, ele foi ainda mais ousado, vencendo após largar da 14ª posição.

“Confesso que fiquei surpreso com o tempo que ele levou para chegar à frente”, disse Horner com um sorriso. “Mas brincadeiras à parte, achei que ele fez uma corrida incrível. Seu ritmo na primeira parte da corrida, com as ultrapassagens que fez, foi impressionante. Ele fez um ótimo trabalho. Além disso, Checo (Sergio Perez) não defendeu muito, considerando a grande diferença de velocidade entre eles. Depois disso, foi só questão de administrar o restante da corrida.”

O desempenho excepcional da Red Bull e de Verstappen ainda surpreende Horner: “É fenomenal terminar a primeira metade da temporada invictos em todos os GPs e corridas sprint. Acho que ninguém imaginava que estaríamos nessa posição agora”, concluiu Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Ricciardo diz que sentiu falta de ritmo no GP da Bélgica
Próxima Simplificação de obrigações tributárias para empresas é sancionada com vetos; veja o que muda