F1: Pérez exalta boa largada, mas reconhece que “sofri um pouco” com pneus médios na Bélgica


Sergio Pérez parece estar recuperando o bom desempenho do início da temporada 2023 da F1. No GP da Bélgica deste domingo (30), cruzou a linha de chegada na segunda colocação, resultado bastante comemorado pelo piloto, que agora quer usar a pausa de verão para estudar os dados.

O mexicano vinha em uma fase complicada desde o GP de Miami, tanto que ficou por cinco corridas sem ter ido ao Q3 na classificação, além de passar a maior parte das etapas sem sequer conseguir chegar ao pódio. Mas após largar em segundo em Spa-Francorchamps e assumir a ponta ainda nas primeiras curvas, sua sorte mudou e agora vai para as férias com um segundo lugar como último resultado.

“Sabia que seria crucial para minha corrida alcançar Leclerc na volta 1. Tivemos uma boa saída, mas ele também teve uma boa largada. Então, era apenas sobre assegurar que conseguiria alcançá-lo na curva 5, e isso funcionou bem, e fomos capazes de basicamente correr nossa própria corrida”, avaliou.

Checo ainda conseguiu manter uma vantagem de 2s quando Max chegou ao segundo posto. Mas após a troca para pneus médios, o mexicano não conseguiu mais segurar o companheiro. “Realmente sofri um pouco com os médios, especialmente na chuva. Senti que perdi um pouco de temperatura com eles”, contou.

“Nunca tive realmente uma boa leitura com aquele pneu. As condições estavam muito complicadas naquele ponto”, completou.

Por fim, o piloto espera usar as férias de verão para fazer uma revisão e boa olhada para a segunda metade da temporada. “Vai nos dar algum tempo para ter uma análise profunda, ver o que podemos melhorar para as próximas dez corridas e basicamente manter o bom momento para o encerramento da temporada”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Max e Red Bull é melhor que um sonho”, afirmou Jos Verstappen
Próxima 42 franquias baratas a partir de R$ 2.320 com retorno em 12 meses