A decisão sobre a entrada de novas equipes no grid da F1 vai ser tomada em breve. Segundo Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, a palavra final deve acontecer entre as próximas quatro a seis semanas.
Entende-se que cinco times demonstraram interesse em se juntar à categoria a partir da temporada 2025, com duas para serem aprovadas a se juntares as outras dez já existentes.
A Andretti Cadillac Racing tem sido a principal interessada, mostrando esforços para entrar no pelotão há algum tempo, mas enfrentando alguma oposição. No processo de revisão das apostas, a F1 também vai estar envolvida na decisão.
“Espero que possamos fazer um anúncio no próximo mês. Estamos falando sobre pessoas sérias e não queremos excluir ninguém sem uma revisão de todas as aplicações que recebemos”, falou Sulayem em entrevista ao Formula.hu.
“Estamos falando de grandes nomes e muito dinheiro. Acho que a carta de intenção foi uma decisão certa e o contrato diz que pode haver 12 equipes no grid da F1. Claro, não queremos qualquer equipe, queremos times de ponta e precisamos de uma fábrica de carros”, contou.
“Prefiro montadoras porque seria bom para o esporte. Nós levamos nosso tempo, a equipe da FIA tem trabalhado duro nas cartas de intenção, tivemos reuniões com os times para rever o investimento e acho que teremos uma decisão em quatro a seis semanas”, concluiu.
Fonte: f1mania