Daniel Ricciardo agradou a Red Bull após seu retorno à F1 no GP da Hungria. Tanto que Helmut Marko, consultor da equipe, mostrou grande satisfação com a troca de pilotos após observar o desempenho do australiano em Hungaroring.
O ‘honey badger’ ficou longe da categoria por apenas dez corridas. Por conta da baixa performance e falta de resultado de Nyck de Vries, o holandês acabou demitido da AlphaTauri e Daniel, reserva da Red Bull, acabou emprestado para correr as demais 12 etapas da temporada 2023.
O retorno aconteceu no último final de semana e impressionou os chefes. Tanto na classificação quanto na corrida, conseguiu ficar à frente de seu companheiro Yuki Tsunoda – inclusive, no domingo, foi vítima de um toque na largada, caiu para último e terminou em 13º, enquanto o japonês terminou em 15º.
“Foi um desempenho muito confiante e maduro. Perdeu três ou quatro posições por conta da colisão após a largada. 13º como posição final é bom. Mas também é um momento positivo que trouxe para a equipe e estabilização das declarações técnicas e mudanças – a troca de pilotos funcionou perfeitamente”, disse à Sky Sports Alemanha.
Fonte: f1mania