A Williams está começando a mudar seus recursos de desenvolvimento para o carro de 2024, com a equipe sentindo que fez tudo o que podia com o atual FW45.
Após uma campanha difícil em 2022, em que terminou em último no campeonato de construtores, a Williams conseguiu dar um salto significativo neste ano. Com a liderança do novo diretor da equipe, James Vowles, e mudanças em sua estrutura técnica, a equipe entregou avanços sólidos com o FW45, incluindo um pacote de atualização significativo introduzido no Grande Prêmio do Canadá, o que ajudou a equipe a subir para o sétimo lugar no campeonato de construtores.
Dave Robson, chefe de desempenho de veículos, sugere que a condição atual do carro significa que faz mais sentido desviar recursos para o FW46 de 2024. “Acho que a maioria do que estava no pipeline, já entregamos”, disse Robson.
“Trouxemos a asa dianteira para Silverstone e a veremos novamente em Spa. Mas além disso, provavelmente apenas algumas coisas pequenas se passarem pelo túnel de vento e pudermos fazê-las rapidamente. Caso contrário, agora é a hora certa de começar a focar no carro do próximo ano”, acrescentou Robson.
Embora a atualização do Canadá tenha ajudado Alex Albon e Logan Sargeant a desfrutar de um aumento de desempenho, Robson sente que as alterações ainda não mostraram seu potencial total. “Melhorou a entrega de downforce e melhorou algumas das características, mas principalmente foi apenas mais downforce”, disse ele.
Albon terminou o segundo treino livre seco do Grande Prêmio da Hungria na 13ª posição, embora as posições signifiquem pouco devido à nova alocação alternativa de pneus deste fim de semana, deixando as equipes em programas muito diferentes.
Fonte: f1mania