F1: Bottas otimista com desempenho de pneus médios após treinos na Hungria


Após os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, no Hungaroring, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo F1 Team Stake, expressou otimismo quanto ao desempenho do carro e à estratégia de pneus da equipe. Mesmo com a primeira sessão sendo afetada por bandeiras vermelhas e condições climáticas mistas, a equipe foi capaz de obter o máximo de seu tempo na pista, coletando dados importantes para os engenheiros sobre os pneus intermediários.

Durante a primeira sessão, Bottas e seu colega de equipe, Zhou Guanyu, conseguiram aproveitar bem o tempo na pista, recolhendo dados cruciais para os engenheiros sobre os pneus intermediários. Na segunda sessão, o foco foi a otimização do pacote de desempenho do carro, com Bottas concluindo 29 voltas e alcançando o 7º lugar com o tempo de 1:18.085s.

Bottas deu uma avaliação positiva do dia, destacando a boa estabilidade do carro e o desempenho favorável dos pneus médios. “Tivemos uma boa execução durante a segunda sessão de treinos, ao contrário da primeira, quando só pudemos fazer algumas voltas por causa de duas bandeiras vermelhas. Os pneus médios parecem funcionar bem no nosso carro, a estabilidade parecia boa, o que é especialmente necessário nesta pista”, disse Bottas.

O piloto finlandês está ansioso pela classificação e ressalta a necessidade de ajustes contínuos. “A classificação será muito interessante, com as novas regras de compostos, e estou ansioso por isso. Nosso esforço hoje à noite será para afinar ainda mais nosso pacote, para chegar totalmente preparado para o sábado”.

Fonte: f1mania

Anteriores Arena Pantanal deve receber mais de 30 mil torcedores na partida entre Cuiabá e São Paulo
Próxima Confira a trajetória dos jogos do XVIII Festival de Férias de Diamantino