F1: Ricciardo fala sobre telefonema de Marko e retorno como piloto titular


Daniel Ricciardo revelou sua reação ao telefonema do consultor da Red Bull, Helmut Marko, oferecendo-lhe a oportunidade de retornar à Fórmula 1 como piloto titular na AlphaTauri.

O piloto australiano estava sem um lugar de titular na F1, após ser dispensado pela McLaren no final de 2022, depois de um período de dois anos sem sucesso na equipe britânica. No entanto, a Red Bull entrou em contato com Ricciardo para oferecer a ele o papel de terceiro piloto na temporada 2023, com foco em oportunidades comerciais e demonstrações.

Após semanas de trabalho no simulador e participação nos testes de pneus da Pirelli após o GP da Inglaterra, ficou claro que Ricciardo estava pronto para fazer seu retorno à Fórmula 1. Com isso, Nyck de Vries foi substituído na AlphaTauri, abrindo caminho para a volta de Ricciardo à categoria.

Comentando sua reação ao receber a ligação de Marko, Ricciardo disse: “Eu pensei: ‘Ok, vamos ouvir o que ele tem a dizer’. Foi a melhor abordagem, pois às vezes você tenta antecipar o que será falado. Não precisei pensar muito. Voltar para essa família me faz reviver essas situações e chamadas que costumava receber. Não havia dúvida de que eu disse sim, era apenas uma questão de quando isso aconteceria.”

Ricciardo também compartilhou que seu retorno à Red Bull ajudou a reavivar seu amor pela Fórmula 1. Ele mencionou que sua confiança havia sido abalada durante sua passagem pela McLaren, mas ao retornar à Red Bull no início de 2023, mesmo como terceiro piloto, ele foi recebido de forma calorosa e sentiu-se motivado novamente. A experiência positiva no simulador confirmou que ele estava pronto para correr mais uma vez.

Fonte: f1mania

Anteriores Capes abre inscrições para bolsas de programa de políticas afirmativas
Próxima Prefeitura de Diamantino dá início a programação do XVIII Festival de Férias