Entidades e assistidos apreciam abertura da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social


A abertura da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social em Rondonópolis aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus contando com a presença de entidades, assistidos e representantes públicos.

O tema deste ano “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” levanta a importância da participação da população nesse movimento por meio da análise da atual política de assistência social e a possibilidade de apresentar ideias para a construção de novas políticas no setor.

“A conferência traz à tona toda discussão em que a sociedade civil organizada, o poder público, as entidades e quem usa da política da assistência debatem e fazem proposituras para a gestão municipal possa melhorar cada vez mais”, explicou a secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati.

Ainda de acordo com Rizati, a conferência é a finalização dos cincos eixos debatidos em setes pontos levados para territórios e bases com a participação de mais de 300 pessoas e apresentação de diversas propostas. 

Na oportunidade o prefeito José Carlos do Pátio lembrou diversas benfeitorias feitas pela atual gestão no setor de promoção e assistência social, entre elas envio de recursos para entidades, a doação de áreas, aquisição de veículos e reformas dos imóveis que abrigam associações.

O segundo dia do evento será na sexta-feira (14) com início previsto para às 7h. Outras informações podem ser obtidas por meio dos números telefônicos (66) 3411-5028 e (66) 99912-5983.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Você paga no mínimo R$ 72 em impostos para encher o tanque do carro com gasolina
Próxima Reitor discute políticas de inclusão para imigrantes