F1: Chefe da AlphaTauri comemora chegada de Ricciardo: “Iremos nos beneficiar de sua experiência”


Daniel Ricciardo está oficialmente de volta ao grid da F1. Nesta terça-feira (11), a AlphaTauri anunciou a demissão de Nyck de Vries e promoveu o retorno de Daniel Ricciardo com efeito imediato já a partir do GP da Hungria – e a chegada do australiano foi exaltada por Franz Tost, chefe do time.

O holandês encarava sua temporada de estreia em 2023. Seu début na categoria aconteceu ainda em 2022 no GP da Itália, quando com uma Williams, conseguiu cruzar a linha de chegada na nona colocação em Monza e isso fez crescer os olhos no paddock.

Acontece que após ter assinado com a Alpha, o campeão da Fórmula E pouco entregou na pista. Em dez corridas, não pontuou em nenhuma e alcançou apenas uma 12ª colocação como melhor resultado, esgotando a paciência da Red Bull, que sequer esperou chegar metade do calendário.

Então, com Ricciardo desempenhando o papel de piloto reserva da equipe austríaca, acabou emprestado para assumir a vaga de De Vries para o restante de 2023, fato comemorado por Tost.

“Estou muito feliz em receber Daniel de volta ao time. Não há nenhuma dúvida sobre suas habilidades de pilotagem, e já conhece muitos de nos, então, sua integração vai ser muito fácil”, falou.

“A equipe também vai se beneficiar de sua experiência, já que venceu oito corridas na F1. Gostaria de agradecer De Vries por sua valiosa contribuição durante sua passagem pela AlphaTauri e desejo o melhor no futuro”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Aprovado pela AL, órgãos de proteção ao crédito terão que informar sobre empresas que “sujarem” nome
Próxima Banco é condenado por permitir saques sem autorização de cliente