Fernando Alonso e Lewis Hamilton têm uma história conturbada na Fórmula 1, mas o respeito dentro e fora da pista continua forte entre eles.
Alonso elogiou Max Verstappen e Hamilton, por seus desempenhos atualmente na F1. O trio é formado pelos únicos campeões da categoria que estão no grid nesta temporada, e ocupa três das quatro primeiras posições na classificação de pilotos, depois das oito primeiras corridas da temporada.
No pódio do GP do Canadá, eram os três que ocupavam as primeiras três posições, depois de uma boa disputa entre o espanhol e o britânico, principalmente no início da corrida. Verstappen venceu em Montreal seguido por Alonso em P2 e Hamilton em P3.
Alonso e Hamilton têm um passado de convivência difícil, desde o desentendimento entre eles, quando corriam juntos na McLaren em 2007, com um confronto no GP da Bélgica na última temporada levando a mais tensão entre os dois.
Mas um grande respeito permanece entre os dois campeões, com Verstappen também incluído na equação por Alonso, devido ao seu desempenho nos últimos tempos.
“Eu realmente gosto dessas disputas e pódios”, disse Alonso à imprensa após o GP do Canadá. “Existe muito respeito, muito talento quando você luta contra Max e Lewis, você sabe que não pode errar porque eles vão se aproveitar disso.”
“Sempre é uma disputa muito intensa, mas muito justa e respeitosa, mesmo na possibilidade de ultrapassagem que tivemos no DRS, quando ultrapassei Lewis, você sabe que pode confiar no que ele está fazendo, ele vai defender forte, mas dentro dos limites”, acrescentou o espanhol.
“Acho que é o mesmo na largada, quando você começa nas duas primeiras filas com esses caras, você sabe que há um senso de consciência e respeito que às vezes não existe em outras partes”, encerrou Alonso.
Fonte: f1mania