A AlphaTauri conseguiu colocar os dois carros no Q2, o que por si só é um bom resultado, dado as últimas classificações do time. Contudo, o sentimento em Barcelona foi de frustração, já que os pilotos acreditavam que podiam ter ido além. Nyck De Vries vai largar na 14ª colocação e logo atrás vem Yuki Tsunoda, em P15.
“Foi um fim de semana positivo, mas estou desapontado com o resultado da classificação. Rodei duas vezes na saída da curva 11, então desperdicei dois conjuntos de compostos macios e não tinha mais pneus novos para o Q2”, apontou Nyck em comunicado de imprensa.
“É uma pena porque tínhamos um bom ritmo, então espero que possamos levar isso para a corrida de amanhã. Será uma corrida longa e com muita atenção para a degradação dos pneus, com a chuva possivelmente criando ainda mais oportunidades, então vamos ver”, acrescentou o holandês.
“A equipe fez um bom trabalho e minha volta foi boa, mas cometi um erro ao sair da pista e perdi o tempo. Estou muito frustrado comigo mesmo. Eu sabia que tinha que dar tudo para chegar ao Q3, então não me arrependo, mas, ao mesmo tempo, estava tão perto”, lamentou Yuki.
“As condições eram difíceis, de úmidas a secas, o que tornava as coisas interessantes. Minhas expectativas para amanhã não são muito altas, mas tudo pode acontecer e estarei preparado para todos os cenários para maximizar nossas chances de pontos”, encerrou Tsunoda.
O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
Fonte: f1mania