A descoberta indica que a idade dos restos de peixe anteriormente encontrados em Wuhan é mais antiga do que o esperado, sendo o Jiangxialepis pelo menos dois milhões de anos mais antigo.
Fossils of Jiangxialepis jiujiangensis fossils, a new species of galeaspid fish Shuyuidae, were discovered in E China. Studies show that the new species is a “sister” of Jiangxialepis retrospina found in Wuhan before. The findings were published in journal Acta Geologica Sinica. pic.twitter.com/seb4ziIjsp
— People’s Daily, China (@PDChina) May 28, 2023
Fósseis de Jiangxialepis jiujiangensis, uma nova espécie de peixe galespídeo Shuyuidae, foi descoberta no leste da China. Os estudos mostram que as nova espécie é “irmã” do Jiangxialepis retrospina, encontrado em Wuhan anteriormente. As descobertas foram publicadas na revista Acta Geologica Sinica.
De acordo com os especialistas, a cabeça do peixe estava envolta em um único escudo térmico, enquanto o corpo tinha várias escamas.
Os especialistas acreditam que o peixe habitou a região há 438 milhões de anos.
Os estudos também mostram que o declive do fundo do mar da região é extremamente suave, o que proporciona condições convenientes para a propagação da espécie.
Fonte: sputniknewsbrasil