Encontro reúne temas relevantes para a divulgação das gestões municipais


Crédito: Divulgação

O encontro dos Assessores de Imprensa prossegue nesta sexta-feira, em Cuiabá, no hotel Fazenda Mato Grosso. O evento promovido pela Academy Brasil tem o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios.

A abertura oficial do encontro na quinta-feira, dia 18 de maio, contou com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Itamar Perenha, da Secretária Adjunta de Comunicação do Governo do Estado, Carol Sanford, da Coordenadora de Comunicação da AMM, Malu Sousa e do presidente da instituição, Neurilan Fraga, que deram as boas vindas aos participantes com mensagens relevantes sobre o conteúdo do evento.

A diretora da Academy Brasil, Luciane Medeiros Silva, ressaltou que encontro é uma oportunidade para os assessores receber mais conhecimentos na vasta área da comunicação. Ela agradeceu os gestores por liberar os profissionais para o evento. “Este é o reconhecimento da categoria. Esperamos que os assessores retornem aos municípios cheios de vontade e de novidades para o trabalho”, disse ela.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga destacou a importância dos assessores para as prefeituras, lembrando que durante o mandato de quatro anos frente ao município, os gestores municipais precisam divulgar as suas ações e os serviços oferecidos á população nas diversas áreas. “O assessor de imprensa é fundamental neste trabalho que garante a visibilidade de todas as ações da gestão administrativa”, assinalou.

O tema relacionado as redes sociais, foi abordado pela mentora Tânia Rauber. Ela explicou como usar as tendências para estreitar ainda mais a comunicação das instituições de poder público com o cidadão. “As redes sociais são hoje porta de entrada para o cidadão acessar as prefeituras, câmaras e outros poderes. Por meio destes espaços, além de acompanharem as ações e notícias, elas podem questionar, tirar dúvidas, denunciar, ter cada vez mais consciência de seus direitos e garantias legais”, observou.

Ela frisou ainda que o assessor de imprensa assume o lugar de tornar os canais cada vez mais interativos e que proporcionem a aproximação. Uma das novidades nas redes é o acesso, cada vez mais facilitado, de ferramentas de Inteligência Artificial, que já usadas por instituições públicas, podem ser aliadas nas tarefas diárias da comunicação.

Em seguida, o palestrante Valdzar Andrade, falou sobre o  poder da Comunicação na Indústria sem Xaminém enfocando ‘o que digo, como digo é que faz a diferença’ além do poder de persuasão, armas e retorica; turismo como fonte de alavancagem da economia local, geração de emprego, renda, entretenimento e intercâmbio cultural. Ele também falou sobre a Instancia de Governança Regional do Turismo, a experiências de trilhas internacionais e nacionais para o desenvolvimento sustentável.

No período da tarde, o palestrante Rogério Florentino, falou sobre o tema fotojornalismo, mostrando como é feita cobertura diária, o registro das ações das prefeituras, o registro de eventos externos em diferentes situações, além das fotos para as postagens no site, rede social e outras plataformas. Em sua oficina sobre a fotografia, Rogério apresentou o melhor ângulo para os registros, o equipamento adequado para o trabalho dos assessores de imprensa.

  

 

 

 

Fonte: amm

Anteriores Reestruturação do Ensino Médio é debatida em Pinhalzinho
Próxima Da Síria ao Sudão: qual é a agenda da cúpula da Liga Árabe?