Os preocupados com a confiabilidade do sistema bancário dos EUA estão divididos em dois grupos, um dos quais inclui 19% dos entrevistados que estão “muito preocupados” e o outro abrange 29% dos que estão “moderadamente preocupados”, mostraram os resultados.
Apesar do nível consideravelmente alto de ansiedade entre os correntistas, também há 30% dos que “não estão muito preocupados” e outros 20% que “não estão nem um pouco preocupados”, revelou a pesquisa.
Quanto aos grupos sociais mais preocupados, estão os republicanos, os independentes, cidadãos de renda média e baixa e pessoas sem diploma universitário, com 55% dos membros do Partido Republicano e 51% dos independentes dizendo que são pelo menos moderadamente preocupados, de acordo com os dados da pesquisa. Por outro lado, apenas 36% dos democratas compartilham suas preocupações.
Em termos de nível educacional, também há uma clara divisão, com 54% dos cidadãos norte-americanos sem diploma universitário muito ou moderadamente preocupados, enquanto apenas 36% dos cidadãos com diploma de ensino médio estão, revelou a pesquisa.
A pesquisa foi realizada de 3 a 25 de abril, após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank. O terceiro banco, First Republic, faliu depois que a pesquisa foi concluída.
Fonte: sputniknewsbrasil