F1: “Vitória em Miami pode tornar Perez um candidato ao título”, diz Button


O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, afirmou que Sergio Perez pode se estabelecer como um verdadeiro candidato na disputa pelo título em 2023, se vencer o GP de Miami, que será realizado no próximo final de semana.

Perez conquistou sua segunda vitória em quatro corridas no GP do Azerbaijão, o que combinado com sua vitória na corrida sprint no sábado, e Verstappen terminando em terceiro e segundo nas duas corridas em Baku, reduziu a diferença para apenas seis pontos entre os dois pilotos da Red Bull.

Button afirmou que ficou muito impressionado com o desempenho do mexicano no início da temporada, e acredita que uma vitória no Autódromo Internacional de Miami, pode colocá-lo realmente na disputa do título este ano.

“Estou realmente impressionado com Sergio”, disse o britânico. “Acho que ele fez um trabalho muito bom no último final de semana e conseguiu duas vitórias consecutivas, contando a corrida sprint no sábado e o GP no domingo. Isso vai dar muita confiança a ele.”

“Acho que só vamos saber quando formos para a próxima corrida (Miami). Uma espécie de corrida de rua também, e se ele conseguir uma vitória lá, seria um grande negócio para ele. E acho que isso lhe daria confiança para o restante da temporada”, acrescentou Button.

Desde sua mudança para a Red Bull em 2021, Perez não conseguiu ser uma ameaça consistente à supremacia interna de Verstappen na equipe. O mexicano terminou 205,5 e 149 pontos, respectivamente, atrás de seu companheiro de equipe na classificação nas duas temporadas anteriores, e conquistou apenas três vitórias contra 25 de Verstappen.

Button afirma que Perez precisa mostrar que o desempenho que ele conseguiu em Baku, pode ser uma ocorrência regular para desafiar Verstappen frequentemente, e assim ser realmente um candidato ao título.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen acredita que GP de Miami não será fácil, “é um circuito bastante complexo”
Próxima F1: Perez diz que GP de Miami é o mais exigente fisicamente