F1: Fãs ingleses e holandeses são os maiores compradores de ingressos para GP do Azerbaijão


Fãs holandeses e britânicos da Fórmula 1 compraram grandes quantidades de ingressos para o GP do Azerbaijão. A Reuters informou que, com base em uma análise dos organizadores da corrida, esses países ocupam os três primeiros lugares onde mais ingressos para a corrida foram vendidos, junto com o país anfitrião, o próprio Azerbaijão.

A corrida em Baku é a próxima no calendário da F1, após uma pausa devido ao cancelamento do GP da China. É a sexta vez em sete anos que a corrida está no calendário da categoria. A única vez nos últimos anos que a corrida não foi realizada foi nem 2020, por causa da pandemia. Que a corrida ainda não perdeu popularidade, já ficou claro, pois os ingressos para essa corrida nunca foram vendidos tão rapidamente. Turab Teymurov, secretário de imprensa do circuito, afirmou que a velocidade das vendas este ano é inédita.

Juntamente com o próprio Azerbaijão, a Holanda e a Inglaterra estão entre os três principais países onde mais ingressos foram vendidos. No ano passado, a corrida em Baku foi vencida por Max Verstappen. Se o fizer novamente este ano, Verstappen se tornará o primeiro piloto a conseguir vencer o GP do Azerbaijão duas vezes.

A corrida está atualmente no último ano de seu contrato com a Fórmula 1. Os organizadores do GP já haviam anunciado conversas com a categoria para uma renovação desse contrato. Teymurov indicou que deseja que a corrida se torne um dos locais permanentes na F1, e se torne tão icônica quanto Monza ou Mônaco.

Fonte: f1mania

Anteriores Economia circular e aliança com ONG: a nova cara ESG da Pernambucanas
Próxima F1: Krack concorda com mudança na sprint race, mas ressalta que “o esporte precisa manter seu DNA”