Cervejeiros, Atenção! As 10 Cervejas Mais Vendidas no Brasil!


Não é surpresa para ninguém que o consumo de cerveja no Brasil já é uma tradição cultural. Ela é a bebida alcoólica mais consumida em todo o país, superando o vinho e até mesmo a cachaça, bebida tradicionalíssima entre os brasileiros.

Isso porque a cerveja é consumida em praticamente qualquer ocasião de lazer, como festas, happy hours, churrascos e durante eventos esportivos, como uma partida de futebol transmitida pela televisão.

Existe uma grande variedade de marcas e estilos no Brasil, indo desde as já consolidadas e populares pilsen e lager, até as cervejas artesanais e especiais, como é o caso das ale, ipa e stout.

Além disso, a bebida é um grande gerador de empregos, impostos e investimentos no país, o que contribui bastante com o desenvolvimento social e econômico do Brasil como um todo, com o adicional de proporcionar um relaxamento em quem consome.

Assim, confira o top 10 das cervejas mais vendidas no país, de acordo com o blog Deliway:

10 – Crystal

Em décimo lugar, a cerveja Crystal foi lançada em 1994 e é vista como uma cerveja leve, refrescante e de baixo custo para os consumidores. Sua graduação alcoólica é de 4,5% e pode ser encontrada em latas e garrafas.

9 – Brahma Chopp

Ela é uma das cervejas mais populares do Brasil. Trata-se de uma cerveja do tipo lager, com sabor suave e equilibrado, além de aroma neutro e baixo amargor. É uma ótima pedida para momentos de descontração como churrascos.

8 – Bavária

A Bavária foi criada pela Antarctica, mas atualmente pertence à Heineken Brasil. Pelas propagandas, ela é conhecida como a “cerveja dos amigos”. Possui teor alcoólico médio e sabor leve e refrescante, com baixa fermentação.

7 – Bohemia

A cerveja Bohemia é uma das marcas mais tradicionais do Brasil, fundada por um imigrante alemão. Ela é uma cerveja tipo pilsen, o que significa que é uma bebida de baixa fermentação, clara, leve e refrescante.

6 – Kaiser

A Cervejaria Kaiser, que era dona dessa cerveja, foi comprada pela Heineken Brasil em 2010. Essa cerveja é conhecida por ter um sabor refrescante e suave. Outro fator que fez a popularidade da Kaiser aumentar foram as propagandas criativas dos anos 1990 e 2000.

5 – Brahma

Criada por um imigrante suíço no Rio de Janeiro, a Brahma é uma cerveja do tipo lager, com um amargor leve e uma espuma cremosa e consistente. Além disso, a Brahma é uma marca internacional da AmBev e está presente em 31 países ao redor de todo o mundo.

4 – Itaipava

Produzida pelo Grupo Petrópolis desde 1993, é uma das cervejas mais vendidas no Brasil, com destaque nas regiões nordeste e sudeste do país. Ela possui um sabor leve e refrescante, sendo indicada para os dias mais quentes.

3 – Nova Schin 

Essa cerveja foi lançada em 1999, pela Schincariol. Ela é feita com malte de cevada, lúpulo e água pura, nos conformes da Lei da Pureza Alemã. Seu sabor é leve e refrescante, e ela pode ser encontrada em garrafas, latas e barris, sendo uma das cervejas mais consumidas no Brasil.

2 – Antarctica

Uma das marcas mais conhecidas e tradicionais do Brasil, fundada em 1885 por um imigrante alemão. Ela é conhecida por ter um sabor leve e refrescante, o que é muito valorizado no clima brasileiro. Além disso, o pinguim – seu mascote – popularizou a bebida nas propagandas.

1 – Skol

A Skol, ao contrário do que muita gente imagina, não é uma cerveja brasileira, mas sim dinamarquesa, sendo licenciada pela Ambev para a produção e comercialização no Brasil. Ela foi a primeira a utilizar latas de alumínio no país, em 1971.

Essa cerveja se popularizou bastante por suas propagandas divertidas, e a bebida possui um sabor refrescante e leve, ideal para os dias mais quentes.

Fonte: capitalist

Anteriores Presidente turco: 'Não permitiremos que a Turquia seja arrastada para a guerra'
Próxima Senador contraria Casa Branca e diz que EUA devem entregar caças F-16 à Ucrânia