Representantes da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal – AGERR estiveram em Diamantino, nesta terça-feira (28.03), para fiscalizar a execução dos serviços de implantação da rede de esgoto no município e o cumprimento das metas previstas no contrato firmado em 2013 com a Aegea-Águas de Diamantino, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico na cidade.
O prefeito Dr. Manoel Loureiro recebeu a diretora geral da AGERR, Luciana Silva, o ouvidor Péricles Cruz e o fiscal Carlos Alves de Lima. Também participaram da reunião o vice prefeito Jozenil Costa Lube, o procurador municipal Ramon Oliveira e o engenheiro da Prefeitura, Alberto Dualibi.
De acordo com Dualibi, a equipe veio ao município atendendo a uma solicitação da Prefeitura para fiscalizar como está o andamento dos serviços que devem ser prestados pela concessionária. “Existem cláusulas estabelecendo prazos para serem cumpridos pela empresa e a Agência Reguladora tem o papel de controle e fiscalização desses serviços”, explica.
Luciana destaca que o propósito da AGERR consiste em atuar a favor dos direitos e interesses da população, buscando garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade no que tange ao sistema de saneamento básico. “A Agência Reguladora entra nessa intermediação entre a prefeitura que é a concedente e a concessionária. Atua em prol da população”, afirma a diretora geral da AGERR.
Em caso de reclamação sobre a má prestação dos serviços, o morador pode acionar a Águas de Diamantino e solicitar atendimento. Se não for atendido, está disponível a ouvidoria da Agência Reguladora por meio do endereço eletrônico www.agerrpantanal.com.br.
Fonte: diamantino.mt.gov.br