Policiais locais emitiram uma ordem de “segurança no local”, logo após a corporação receber diversos relatos de que tiros haviam sido disparados no campus, disse a mídia.
O atirador, ainda foragido, foi descrito pela polícia como um “homem baixo com uma máscara“. A última atualização fornecida pela polícia e por agentes de segurança da universidade detalhou que as autoridades acreditavam que o suspeito “estaria a pé”.
“Todas as pessoas no campus e na comunidade vizinha devem se abrigar imediatamente e proteger o quarto em que estão”, pediu a universidade, conforme o jornal The Detroit News.
Um aviso emitido para os alunos da MSU por volta das 20h30 no horário local (22h30 em Brasília) os instou a “correr, se esconder e lutar”.
De acordo com a polícia da universidade, as vítimas estão sendo transportadas para o Hospital Sparrow, em Lansing.
This video was sent to me by a friend. Police making a valiant effort to secure a chaotic situation. #MichiganState pic.twitter.com/ZWgQnbfE8l
— Russell Jakubowski (@RussJakubowski) February 14, 2023
Este vídeo me foi enviado por um amigo. Polícia fazendo um grande esforço para proteger uma situação caótica.
MORE: Local law enforcement from Metro Detroit looking at how to help police in East Lansing after multiple people are shot on the campus of #MSU pic.twitter.com/eoETBRdvWW
— Roop Raj (@rooprajfox2) February 14, 2023
MAIS: A polícia local do Departamento de Polícia de Detroit analisa como ajudar a polícia em East Lansing depois de várias pessoas serem baleadas no campus da MSU.
Fonte: sputniknewsbrasil