Valtteri Bottas compra um dos 500 exemplares do carro mais potente da Alfa Romeo


Ferrari F8 Tributo, Mercedes-AMG GT Black Series, Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio e Mercedes-AMG GT. Esses são alguns dos icônicos carros de Valtteri Bottas, piloto da Fórmula 1. Só que os automóveis agora terão que dividir o espaço da garagem do finlandês com mais um integrante. Trata-se de uma das 500 unidades do Alfa Romeo Giulia GTAm, o esportivo mais potente da fabricante italiana, avaliado em R$ 1,2 milhão.

O modelo, na cor vermelho Alfa Romeo foi entregue ao piloto da equipe em um showroom da marca em Turim, na Itália. Além de Bottas, outros representantes da montadora também estavam presentes.

“Sou claramente um entusiasta do automóvel para toda a vida. Mas, acima de tudo, adoro a Alfa Romeo. É uma honra ser embaixador da marca e me tornar, agora, cliente e proprietário de um dos 500 Giulia GTA“, disse o finlandês.

O novo carro de Bottas foi inspirado em uma das lendas do automobilismo e da história da Alfa Romeo: o Giulia GTA de 1965. Além disso, o modelo é uma edição limitada (e mais potente) de 500 exemplares do Giulia Quadrifoglio.

Equipado com uma versão atualizada do 2.9 V6 biturbo da marca, o Alfa Romeo Giulia GTAm entrega nada menos que 532 cv de potência. São 30 cv a mais que a versão comum. Assim, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,6 segundos.

Para alcançar essa marca, a fabricante italiana fez algumas modificações importantes para diminuir o peso do carro. Um spoiler maior foi adicionado na frente, assim como uma asa traseira de fibra de carbono. O modelo também não tem bancos traseiros e, por isso, pesa 1.520 kg. São 100 kg a menos que o modelo comum.

A Alfa Romeo abriu as encomendas do Alfa Romeo Giulia GTAm em março de 2020 e esperava que as reservas acabassem em questão de horas. No entanto, é pouco provável que esse plano tenha dado certo.

Para isso, Bottas teria que ter encomendado o esportivo quando ainda era piloto da Mercedes na Fórmula 1. Só que a saída do finlandês da equipe alemã aconteceu só no fim de 2021.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Vagas de estágio técnico no IEL-SP e serviços de saúde gratuitos no SESI-PE
Próxima Pré-conferências da Saúde começam nesta quinta-feira (16)