O Procon de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira, 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, a distribuição do Código de Defesa do Consumidor e agendas em diversos pontos da cidade. “Estaremos no centro da cidade abordado a população, no Várzea Grande Shopping e nas secretarias municipais da Prefeitura, orientando também os servidores, tirando dúvidas e lembrando dos diretos do consumidor e dos nossos canais de atendimento tendo em vista a data de 15 de março”, afirma a coordenadora do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor, Carolina Moreira.
Paralela a esta ação o Procon de Várzea Grande está realizando um mutirão de negociação de dívidas que segue até sexta-feira 17 de março. “Esse mutirão está ocorrendo especificamente com a Energisa e com a Havan. O objetivo é ajudar o consumidor a restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico e ajudar as famílias que estão endividadas e que necessitam manter o nome limpo e sem restrições, possibilitando que este faça suas compras, sem ter o seu nome inscrito em cadastros de proteção ao crédito, o que causa certo constrangimento, tanto para aquele que pretende comprar, como aquele que necessita vender”, pontua a advogada.
Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon Municipal realiza segunda-feira, 20 de março uma ação de prevenção, com palestra educativa sobre consumo e preço, além de uma aula prática de fiscalização de preços.
“A partir das 8h30 será feita uma palestra educativa a alunos da “EMEB Manoel Correia de Almeida”, no bairro Alameda. Na sequência sairemos com esses alunos e em um supermercado da região simularemos uma fiscalização de preços. É fundamental trabalhar preventivamente com esse público, pois estamos formando consumidores conscientes e as crianças são ótimos multiplicadores da informação. Em casa eles ensinam e cobram pais e irmãos, o que eles aprenderam na escola”, afirma Carolina Moreira.
O Procon Municipal é um órgão vinculado à Procuradoria Municipal de Várzea Grande. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. A sede do Órgão está localizada dentro do Paço Municipal, na Avenida Castelo Branco, 2500 – Centro Sul. Existe ainda o Posto de atendimento – Subprefeitura, Localizado na Av. Gonçalo Botelho de Campos, bairro Cristo Rei.
Se preferir, os consumidores podem acessar o site para atendimento online, além do instagram, facebook; e os telefones do órgão (65) 3682-2476 ou 3682-3054.
Fonte: @secomvg