Durante o fim de semana no Bahrein, o AMR23 provou ser o segundo carro com melhor ritmo de corrida no circuito barenita, ficando atrás apenas da Red Bull. O que colou a equipe de Silverstone no radar de pódios e vitórias para a temporada.
A revista alemã Auto Motor und Sport fez uma análise do projeto da Aston Martin para 2023: “Quase nenhum carro aguenta as tremulações com tanta calma quanto o AMR23. Quase ninguém é tão estável nas freadas.”
“Quase ninguém tem uma tração tão boa. O understeer não é um problema. Com poucas exceções, a traseira tem aderência ao asfalto. Apenas a Red Bull tem características semelhantes”, relatou a mídia alemã.
De acordo com a Auto Motor und Sport, o motivo das semelhanças entre Aston Martin e Red Bull e, consequentemente, um melhor desempenho do time britânico, se deve ao fato do fluxo de funcionários entre os times.
“Em 2021, sete engenheiros da Red Bull mudaram para a equipe verde, incluindo o novo diretor técnico Dan Fallows e o aerodinâmico Andrew Alessi. O ex-chefe aerodinâmico da Mercedes, Eric Blandin, e outros engenheiros de Brackley também se juntaram”, informou o site.
Fonte: f1mania