Parceria em defesa é novo marco na relação bilateral entre Arábia Saudita e Coreia do Sul


O ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, e seu homólogo saudita, Khalid bin Salman, deram continuidade às negociações da cúpula de novembro do ano passado, onde seus líderes expressaram esperança de uma cooperação mais forte em defesa, energia e outros setores.
De acordo com a mídia sul-coreana, Lee e Khalid concordaram em instituir o diálogo e realizá-lo anualmente para conduzir discussões “sistemáticas e práticas” sobre defesa bilateral e cooperação na indústria de arma, destacou um comunicado do ministério à imprensa.
Apesar de o ministério não ter dado detalhes sobre o teor das negociações, a mídia informou que a Arábia Saudita está considerando introduzir o sistema de mísseis terra-ar de médio alcance Cheongung II, fabricado na Coreia do Sul, em uma demonstração direta de cooperação entre os países.
Esta é a primeira visita de um ministro da Defesa da Arábia Saudita ao Ministério da Defesa de Seul.
Bandeiras nacionais sul-coreanas hasteadas a meia haste no complexo governamental em Seul, Coreia do Sul, no domingo, 30 de outubro de 2022. Uma massa de jovens, em sua maioria, celebrando as festividades do Halloween em Seul, ficou presa e esmagada quando a multidão se precipitou em um beco estreito, matando dezenas de pessoas e ferindo dezenas de outras no pior desastre da Coreia do Sul em anos. - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cientistas estudam diamante achado na Sibéria e pedra preciosa pode ser a mais antiga já encontrada
Próxima Moedas Raras: Descubra por que algumas moedas podem valer muito mais do que seu valor nominal