F1: Alfa Romeo informa que deve definir seu futuro no automobilismo em junho


A Alfa Romeo informou que decidirá sobre seus próximos passos no automobilismo no final de junho, enquanto se prepara para deixar a Fórmula 1 no final de 2023, encerrando sua parceria com a Sauber.

Por sua vez, a Sauber F1 irá iniciar uma parceria com a Audi, com a equipe de Hinwil sendo adquirida parcialmente pela montadora alemã, devendo totalizar 75% do controle da equipe pela Audi até 2026.

O diretor executivo da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato, confirmou que está avaliando suas opções dentro e fora da Fórmula 1, e a marca pode entrar no mundo dos carros esportivos após o final deste ano.

“No final de junho decidiremos qual será o nosso futuro no automobilismo”, disse Imparato ao L’Argus na França. “Não estamos excluindo nada, mas o certo é que existe a intenção de continuar correndo. Este ano iremos comemorar nosso centenário, resta saber se permaneceremos na Fórmula 1 ou passaremos para os protótipos”, acrescentou.

Se eles permanecerem na Fórmula 1, a menos que apresentem um pedido à FIA para formar sua própria equipe de fábrica do zero, que é uma opção disponível até o final de abril, porém a mais cara, suas opções estão parecendo bem poucas neste momento.

Dado que a maioria dos construtores está na posição de não querer sair do grid da F1, isso deixaria a Alfa Romeo no mercado sem muitas opções para tentar assumir uma equipe já existente.

Com Audi, Alpine (Renault), Ferrari, McLaren, Mercedes, Red Bull e Aston Martin certamente fora de questão, isso deixa poucas opções disponíveis.

Uma oferta para assumir a Haas poderia ser a opção pela qual a Alfa Romeo poderia tentar algo no curto prazo, mas o chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou em uma entrevista recente, que o dono da equipe Gene Haas, está comprometido com a Fórmula 1 e não pretende vender a equipe, já tendo recusado propostas de Michael Andretti.

A menos que a Red Bull esteja disposta a vender a AlphaTauri, ou eles possam fechar um acordo com a Williams, parece que o envolvimento da Alfa Romeo como equipe na Fórmula 1 pode estar prestes a chegar ao fim no final de 2023.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Departamento de Estado não exclui os EUA 'responderem' a entidades ligadas ao balão da China
Próxima