A parceria começa apenas em 2026 na Fórmula 1, mas Red Bull e Ford já estão construindo a relação. Tanto é que nesta quarta-feira (8), Daniel Ricciardo participou de um evento na fábrica da montadora norte-americana.
Na última semana, a equipe cinco vezes campeã anunciou a união com a quinta maior montadora do mundo. Os trabalhos acontecem na próxima virada de regulamento de motores, onde a Ford vai ajudar o time austríaco.
Então, para promover a parceria, o australiano esteve em Dearborn, Cidade do Motor, para participar de uma sessão de perguntas e respostas. O jornalista Randy Scott e o diretor global de automobilismo da marca, Mark Rushbrook, conduziram o papo.
O oito vezes vencedor de corridas ainda teve a oportunidade de pilotar dois carros da Ford, o Mustang Mach-E PE e o Mach 1, e a caminhonete F-150 Lightning. Tudo no circuito M1 Concourse.
Alguns dos veículos disponíveis já estavam usando a pintura da Red Bull. Além disso, tanto o blusão quanto o macacão que Ricciardo usava da equipe também já tinham a logo da Ford.
Welcome to @ford WHQ @danielricciardo!✨ 👀Stay tuned for more of Daniel’s visit to the Motor City! pic.twitter.com/wnMwpI4hqb
— Ford Performance (@FordPerformance) February 8, 2023
Heating things up in the @FordMustang Mach 1… and it’s even right hand drive for our Aussie 😎 @danielricciardo pic.twitter.com/aQ5Pr2tCeG
— Ford Performance (@FordPerformance) February 8, 2023
Fonte: f1mania