F1: Andretti afirma que objetivo é ser uma das melhores equipes da categoria


Michael Andretti negou as alegações de que deseja ingressar no grid da Fórmula 1 ‘só para estar lá’, afirmando que seu esforço tem sérias ambições de título.

Andretti está em negociações com a F1 há vários meses, sobre a possibilidade de ingressar no grid com sua equipe.

Na semana passada ele anunciou uma parceria com a General Motors que vai usar uma de suas marcas para formar a Andretti-Cadillac.

Andretti vê o envolvimento da General Motors como uma indicação clara de quão sério ele é sobre sua candidatura à F1, já tendo uma longa tradição no automobilismo, principalmente nos EUA, nas últimas duas décadas.

Enquanto busca ingressar no grid da F1 muito em breve, Andretti acrescentou que espera estar na disputa por títulos ‘daqui a cinco ou seis anos’.

“Vamos chegar de maneira séria”, disse Andretti à Forbes. “Vai levar muito tempo para chegar lá, mas eventualmente queremos ser uma das melhores equipes da Fórmula 1.”

“Nosso objetivo final é disputar o título no campeonato daqui a cinco ou seis anos. Não estamos fazendo isso apenas ‘para estar lá’. Queremos estar competindo e correr contra os melhores do mundo”, disse ele.

“Não estamos subestimando isso. Será um longo processo de construção, mas temos um bom plano para eventualmente nos levar até lá. Você tem que manter o foco em seu trabalho e não ouvir os pessimistas”, disse Andretti.

“Na verdade, eu uso os pessimistas como motivação. É sempre divertido calá-los”, finalizou o ex-piloto de Fórmula 1, que foi companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren em 1993.

 

Anteriores F1: FIA não quer mais apenas um diretor de corrida na categoria
Próxima F1: Diretor da McLaren afirma que a categoria deveria ter lidado melhor com o ‘porpoising’