Governo de Israel planeja reforma no Judiciário e milhares protestam em Tel Aviv (VÍDEO)


Uma manifestação antigovernamental em massa foi realizada em Tel Aviv neste sábado (7), em protesto contra as intenções do ministro da Justiça de Israel, Yariv Levin, que anunciou uma nova reforma para o Judiciário.
O jornal Haaretz disse que movimento sociais e políticos prometeram mais manifestações antigovernamentais caso o projeto seja levado adiante pelo governo de Benjamin Netanyahu.
Milhares de manifestantes marchando na principal via de Tel Aviv.
O pacote de reforma poderia limitar a autoridade do Supremo Tribunal de Justiça, de acordo com relatos da mídia israelense, que classificou a medida como um “perigoso golpe de estado“.
Praça Habima lotada.
Entre outras questões, a reforma judiciária propõe que a maioria simples dos parlamentares possa anular decisões da Justiça que implique revogação de lei ou decisão do governo.
O projeto pode enfraquecer a independência judicial e abrir caminho para que o Executivo prevalecesse sobre o Judiciário em caso de conflito entre os dois poderes.
O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fala durante uma sessão do Knesset em Jerusalém, 13 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Via do Maracanã receberá o nome de avenida Pelé
Próxima 'Sem uma ampla coalizão, não vamos transferir': Polônia recusa fornecer tanques Leopard à Ucrânia