Zelensky é ridicularizado por político francês após propor boicote ucraniano às Olimpíadas de Paris


O líder do movimento francês Patriotas e ex-membro do Parlamento Europeu Florian Philippot reagiu ao descontentamento da Ucrânia por causa da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a admissão de atletas russos nas Olimpíadas de Paris.
Mais cedo, Zelensky disse que estava desapontado com a posição do COI. Ele afirmou que a Assembleia Geral do Comitê Olímpico Nacional da Ucrânia, em 3 de fevereiro, considerará a possibilidade de um boicote aos Jogos.
Policiais chinesas agitam uma bandeira nacional chinesa para comemorar enquanto Pequim é anunciada como a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na região da estação de esqui de Chongli, onde esqui nórdico, salto de esqui e outros eventos olímpicos ao ar livre serão realizados na província de Hebei, no norte da China. Sexta-feira, 31 de julho de 2015. Pequim foi selecionada na sexta-feira para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, tornando-se a primeira cidade a receber os jogos de inverno e verão - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2021

“Zelensky ameaça que a Ucrânia vai boicotar as Olimpíadas se os atletas russos não forem proibidos de participar? Ok! Deixe-o boicotar! O esporte mundial sobreviverá a isso!” Philippot escreveu em seu Twitter.
Em 25 de janeiro, o Comitê Executivo do COI pediu o retorno dos atletas russos e bielorrussos às competições internacionais em status neutro, propondo não permitir atletas que apoiaram ativamente a operação especial na Ucrânia. Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Alberto Fernández garante que Argentina não pretende enviar armas para a Ucrânia
Próxima Moscou descarta discutir acordo com Japão sobre pesca nas Ilhas Curilas