Rede Alesp transmite ao vivo a posse do governador e vice-governador eleitos, no dia 1º de janeiro


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai transmitir ao vivo, pelos canais da Rede Alesp na TV e Youtube, a cerimônia de posse do governador e vice-governador eleitos, respectivamente Tarcísio de Freitas e Felício Ramuth, que acontece no próximo dia 1º de janeiro.

A transmissão começa às 8h, com um programa especial que vai trazer reportagens sobre os novos chefes do Estado de São Paulo, o perfil de cada um deles, os desafios da gestão e os planos para cumprir as promessas de campanha. Também terá entrevistas ao vivo com parlamentares da Alesp.

A cerimônia de posse está prevista para começar às 9h. O governador e vice-governador eleitos serão recebidos pelo presidente do Parlamento paulista, deputado Carlão Pignatari, e serão encaminhados ao Plenário Juscelino Kubitschek, onde tomarão posse, em definitivo, dos cargos.

Participam da cerimônia os parlamentares da Casa e as autoridades estaduais e municipais, como chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também religiosos e integrantes das Forças Armadas. A população também poderá assistir pessoalmente o evento.

“Tenho certeza de que será uma grande cerimônia. A posse do novo representante da população é um momento especial, solene, e representa a democracia da escolha pelo voto. De antemão, desejo sorte ao novo governador e vice-governador eleitos”, disse Carlão Pignatari.

Os preparativos já começaram. As equipes da Alesp e do governo do Estado, e da transição do governador eleito, já se reuniram e fecharam todos os detalhes. A cerimônia na Alesp deve se encerrar às 10h30 e retomar à 11h no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo estadual.

Canal

Na TV, a Rede Alesp pode ser acessada pelo canal 8.2 (antena comum) ou pelos sinais a cabo e via satélite. No Youtube, a transmissão acontece no Canal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Haverá cobertura de Imprensa e também publicações nas redes sociais.

Para participar do evento presencialmente, a população deve acessar o Palácio 9 de Julho pela avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na região do Ibirapuera, na capital paulista. Após cadastro na recepção, o cidadão poderá se dirigir ao Plenário ou a um dos auditórios, a depender da lotação.

Anteriores Polícia Civil verifica denúncias de maus-tratos de animais em Cuiabá
Próxima Remissão do IPTU para habitações de interesse social é aprovada