Parlamentar defende integração de tecnologias para desenvolver o turismo em SP


O deputado Edmir Chedid (União) defendeu nesta terça-feira (07) a importância da integração das tecnologias e plataformas colaborativas em operação no país às atividades implantadas pelo governo estadual no desenvolvimento do setor turístico. A justificativa ocorreu durante reunião com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, na Assembleia Legislativa (Alesp).

De acordo com o parlamentar, tanto as tecnologias quanto as plataformas colaborativas podem ser um aliado importante do governo estadual no entendimento do comportamento dos visitantes. “Desta forma, poderemos não somente avaliar o mercado, mas direcionar fluxos e acompanhar os impactos socioeconômicos sobre as estâncias e os Municípios de Interesse Turístico (MITs)”, disse.

As tecnologias e plataformas colaborativas poderão impulsionar a economia de municípios a partir da geração de empregos, segundo o argumento do parlamentar. “O Estado precisa estar integrado para compartilhar estes benefícios com os municípios, como os do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Estamos prontos para apoiar as iniciativas da Secretaria aqui na Alesp”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que, apesar do empenho já demonstrado pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, o Estado também poderá avançar muito nos próximos meses com o apoio de entidades e do governo federal. “Os gestores municipais, por exemplo, estão interessados em conhecer tecnologias e plataformas colaborativas; interessados em garantir investimentos aos turistas.”

Atuação

Durante a reunião, Edmir Chedid lembrou que o turismo é um dos setores da economia que mais crescem em nível mundial. Para ele, o setor ainda não atingiu seu pleno potencial, o que prejudica diretamente a economia e atrasa o desenvolvimento das estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico. “É preciso avançar e isso só será possível com o apoio de todos os envolvidos”, destacou.

O parlamentar tem sido o principal representante do setor no Poder Legislativo. Além de defender o turismo, apresentou diversos Projetos de Lei relacionados ao setor, como o que sugeriu o aumento do número de estâncias – elevando de 70 para 80 o número no Estado – e de Municípios de Interesse Turístico – que passariam, segundo a proposta do parlamentar, de 140 para 165.

Fonte: al.sp.gov

Anteriores Bancada do Norte elege Krelling como coordenador e anuncia primeiras ações
Próxima Depoimento de Torres à CPI será em reunião fechada no dia 16