Inscrições para 6ª edição do Prêmio Inezita Barroso se encerram nesta sexta, 18; saiba como participar


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira (18), às 20h, as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Inezita Barroso. Promovida pela Comissão de Educação e Cultura, a premiação homenageia anualmente personalidades e artistas que valorizam a cultura caipira.

Como participar

Podem participar pessoas, grupos ou empresas que tenham contribuído para a valorização da arte sertaneja raiz. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail cec@al.sp.gov.br contendo um documento de, no máximo, 3 páginas com um breve histórico de cada participante.

Após análise e seleção dos trabalhos pela Comissão, 20 participantes serão premiados com a estatueta de Inezita Barroso, lenda da música caipira que leva o nome do evento. As apresentações dos artistas e a entrega dos prêmios estão previstas para o dia 3 de março de 2023, véspera do aniversário de Inezita, em cerimônia solene na Assembleia.

Homenagem

Instituído por meio da Resolução 901/2016, o Prêmio Inezita Barroso carrega o nome artístico de Ignez Magdalena de Aranha Lima, primeira cantora mulher a se destacar no gênero caipira. Inezita é a voz de sucessos como “Malvada Pinga” e “Meu Limão, Meu Limoeiro”.

A artista morreu em 8 de março de 2015, quatro dias após completar 90 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória.

Anteriores F1: Verstappen fala sobre ataques que recebeu nas mídias sociais
Próxima Governo Lula deve revogar decretos de armas de Bolsonaro, diz Dino, cotado para ministério