Cesare Fiorio está muito confiante nas habilidades de Frederic Vasseur. O francês se prepara para sua primeira temporada como chefe da equipe Ferrari, na qual o objetivo é disputar o título já em 2023. Embora seja um grande desafio, Fiorio acredita que tem qualidades.
O ex-diretor esportivo da Ferrari, sabe o que é preciso para ter sucesso na Scuderia. A equipe sempre está sob muita pressão todos os anos, por causa das grandes expectativas, então Vasseur terá que atuar rapidamente para aliviar essa pressão.
Isso significa que o sucessor de Mattia Binotto vai ter que trabalhar duro a partir deste mês, para moldar a equipe ao seu gosto. Ao fazer isso, Fiorio acha que é importante deixar as expectativas claras em todos os departamentos, para que todos tenham o mesmo objetivo em mente.
“Vasseur não está vindo do nada, e encontrará uma maneira de chegar ao topo, construindo com a excelente base deixada por Binotto”, afirmou Fiorio em conversa com o Corriere dello Sport. “Ele terá que permitir que a equipe desenvolva ainda mais o carro ao longo da temporada. E ele tem que fazer as escolhas estratégicas certas.”
Ele também fez um comentário em relação a chegada da Audi na Fórmula 1. Segundo Fiorio, o ex-chefe da Ferrari, Binotto, poderia ser uma boa aquisição para a Audi, devido a sua grande riqueza de conhecimento da F1, o que poderia ajudar bastante a nova equipe a alcançar o sucesso a partir de 2026.






