F1: Alonso escapa de penalidade por incidente no pit lane


Fernando Alonso conquistou o terceiro lugar no grid de largada para a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, atrás de Lando Norris e Lewis Hamilton. No entanto, o piloto da Aston Martin precisou segurar a comemoração, já que uma ultrapassagem no pit lane estava sob investigação. Felizmente para o espanhol, os comissários da FIA não encontraram irregularidades e confirmaram seu P3.

A confusão aconteceu com a chegada das primeiras gotas de chuva. Todos os pilotos queriam registrar uma volta rápida antes que a pista ficasse muito molhada, o que gerou congestionamento na saída dos boxes. Nesse cenário, Alonso ultrapassou o piloto local Guanyu Zhou, o que motivou a investigação.

Os comissários da FIA analisaram a manobra e determinaram que a ultrapassagem de Alonso aconteceu em um local permitido, na pista de acesso à saída dos boxes, e não logo antes dela. Com isso, o espanhol manteve a terceira posição no grid de largada para a corrida Sprint.

Alonso foi um dos destaques da sessão que definiu o grid de largada para a corrida de sábado. “Foi bem estressante, para ser honesto”, disse ele à Sky Sports. “No Q1 ficamos de olho no radar, a ameaça de chuva esteve presente desde o início. Fizemos um bom progresso no Q1, mas no Q2 ficamos em P8 ou P9.”

“Então não estávamos muito competitivos no seco, e depois começou a chover no Q3. A cada volta as condições mudavam um pouco. Os pneus melhoravam a cada volta, mas o circuito ficava pior com mais chuva. Era difícil julgar o nível de aderência e o risco que valia a pena correr. No final, estou extremamente feliz”, encerrou o bicampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas
Próxima Vencedores do Prêmio de Eficiência e Inovação ampliaram alcance da segurança e melhoraram atendimento em saúde