Deputado solicita apoio do Estado para imediata recuperação de ponte no Parque Itajaí, em Campinas


O deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando apoio ao Governo do Estado para a imediata recuperação de uma ponte sobre o Ribeirão Piçarrão, no Parque Itajaí, em Campinas, que caiu com as fortes chuvas do dia 19 de janeiro. Desde então, famílias estão ilhadas.

A estrutura fica na Rua Nelson Ferreira da Silva. “Infelizmente, não há nenhuma outra via de acesso àquela região. Os moradores estão utilizando um bote inflável para atravessarem as águas do rio e poderem ir trabalhar, ao mercado, escola, uma farmácia, um posto de saúde. É uma situação de emergência, precisamos de uma rápida intervenção para que essas famílias possam retomar suas rotinas com segurança e dignidade”, explicou o deputado.

Ofícios solicitando providências para solucionar o problema foram encaminhados ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Governo, Gilberto Kassab, e ao secretário-chefe da Casa Militar e Defesa Civil, coronel PM Henguel Pereira.

Em outra oportunidade, Dalben também já solicitou ao Governo do Estado maior agilidade na liberação de recursos a todos os municípios paulistas que têm sido afetados pelas chuvas, a fim de minimizar – o mais breve possível – os danos à população.

Parte das emendas de Dalben ao Orçamento do Estado de 2023, somando R$ 58 milhões, foi destinada às Defesas Civis Municipais e o deputado indicou que estes recursos sejam revertidos em ajuda humanitária às famílias, bem como em obras e melhorias necessárias para o restabelecimento de serviços públicos, recuperação de ruas, estradas, pontes, entre outros.

“Vejo que estes recursos podem ser utilizados para fazer frente às situações de emergência e calamidade pública que alguns municípios ainda se encontram. Precisamos cuidar das pessoas em primeiro lugar, recuperar as cidades e investir em ações que reduzam os riscos de enchentes e alagamentos”, finalizou Dalben.

Fonte: al.sp.gov

Anteriores Deputados estaduais tomam posse nesta quarta-feira (1º)
Próxima Com conselho, Lula quer ampliar diálogo com movimentos sociais