Deputado diplomado pretende retomar discussão sobre metrô operar 24 horas


Em entrevista ao programa “Estúdio Alesp”, o deputado diplomado Luiz Claudio Marcolino (PT) indicou as prioridades para seu mandato. Entre os objetivos, está a aprovação de um projeto de lei para o metrô de São Paulo operar 24 horas por dia.

Em sua primeira passagem pela Assembleia, o parlamentar diplomado buscou a aprovação da proposta, mas não obteve sucesso na votação em plenário. Agora pretende retomar a discussão.

Durante a entrevista, Marcolino comentou que a mudança deve atender as demandas da parcela da população que trabalha em horário alternativo e enfrenta dificuldades de locomoção na saída do expediente. “Hoje em dia temos profissionais trabalhando em hospitais, bares, restaurantes, hotéis e em muitas outras funções. Esses trabalhadores são prejudicados pela falta de transporte público na madrugada”, disse.

O futuro deputado ainda disse que a disponibilidade de horários alternativos deve incentivar o desenvolvimento de outros serviços na madrugada, podendo gerar mais empregos e diminuindo a quantidade de pessoas que transitam nos períodos de pico.

Outra pauta abordada durante a entrevista para a Rede Alesp foi a relação com o governador Tarcísio Freitas, já que o parlamentar é da bancada de oposição. No bate-papo, Marcolino afirmou que está “ansioso” para dialogar com o Governo e todos os deputados e partidos. “Nossa bancada está disposta a conversar com qualquer partido, deputado ou prefeito, sempre buscando o desenvolvimento do Estado de São Paulo”, concluiu.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o canal da Rede Alesp no Youtube.

Anteriores Erro
Próxima Agora é Lei: Cidade de SP poderá adquirir geradores de energia para Unidades Básicas de Saúde